MotoGP: Ducati garante Danilo Petrucci

Por a 6 Junho 2018 09:56

Numa autêntica manhã de loucos no que toca a oficializações de contratações para a próxima época, a Ducati também fechou o seu lote de pilotos, na equipa oficial, para 2019.

O construtor de Borgo Panigale anunciou que Danilo Petrucci vai mesmo subir à equipa principal no próximo ano, onde estará ao lado de outro piloto italiano, Andrea Dovizioso. ‘Petrux’ chega proveniente da satélite Pramac Racing, depois de nos últimos dois anos ter pilotado a mais recente versão da Desmosedici.

“Fazer parte da equipa oficial da Ducati é um sonho tornado realidade e uma honra para alguém que começou a sua aventura na Ducati como homem de testes das motos de série. Quero agradecer ao Paolo Campinoti e ao Francesco Guidotti que me deram a possibilidade, há quatro anos, de competir com a Ducati através da Pramac. Sem eles nada disto teria sido possível. Depois também de agradecer aos responsáveis da Ducati: Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti. Pessoas que em primeiro lugar gostaram de mim enquanto pessoa e depois como piloto. Agora quero terminar esta época entre os cinco primeiros do campeonato”, disse Danilo Petrucci que irá ocupar o lugar de Jorge Lorenzo.

Recorde-se que Danilo Petrucci tinha uma cláusula no seu atual contrato que caso fosse accionada até ao final do presente mês de junho, como foi a situação, permitia mudança para a Pramac Racing.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x