MotoGP: Desfecho dececionante para Sam Lowes em Assen

Por a 27 Junho 2017 10:37

Na semana anterior à realização do Grande Prémio da Holanda, em Assen, o chefe de equipa da Aprilia, Romano Albesiano, veio a público afirmar que o estreante Sam Lowes teria de melhorar as suas exibições no futuro próximo e que a própria Aprilia está já em conversações com outros pilotos tendo em vista a próxima temporada.

Esta situação deixou Lowes irritado e inevitavelmente pressionou ainda mais o piloto britânico para o fim de semana em Assen. Contudo o campeão do mundo de Supersport em 2013 não se fez de rogado e pela primeira vez desde que compete em MotoGP puxou dos galões da sua reconhecida rapidez e conseguiu o apuramento para a Q2, fase decisiva da qualificação. O antigo piloto do Mundial de Moto2 obteve o 10º posto isto apesar de não ter evitado uma queda durante a qualificação.

Na corrida Sam Lowes, que acreditava ser possível terminar no top 10, partiu em busca do seu melhor resultado em MotoGP mas tudo terminou com nova queda, uma imagem de marca da carreira deste impetuoso britânico, que culminou no terceiro abandono do ano.

Um desfecho dececionante num fim de semana onde Sam Lowes exibiu uma rapidez na classe rainha que até aqui não tinha demonstrado, mas não é menos verdade que não conseguiu materializar essa situação num resultado positivo no final da contenda. Tal situação aumentará ainda mais a pressão do piloto da Aprilia para o Grande Prémio da Alemanha, naquela que será a última hipótese de deixar uma boa imagem antes da pausa de verão e quem sabe ganhar mais tempo junto dos responsáveis da estrutura italiana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x