MotoGP: Danilo Petrucci convidado a substituir Mir em Misano!

Por a 24 Agosto 2022 20:29

As emoções estão altas em Itália. Livio Suppo ofereceu ao ex-piloto de MotoGP Danilo Petrucci a possibilidade de pilotar a GSX-RR do lesionado Joan Mir em Misano.

Na noite de terça-feira, a Suzuki anunciou que Joan Mir foi obrigado a descansar por 15 dias pelos médicos, por causa de ligamentos danificados no tornozelo direito após a sua grave queda na quarta curva do GP da Áustria. O campeão do mundo de 2020 vai, portanto, perder o “Gran Premio Gryfyn di San Marino e della Riviera di Rimini”, de 2 a 4 de setembro.

Com o piloto de testes da Suzuki, Sylvain Guintoli, lesionado numa mão, em busca de um substituto para Mir, o chefe da equipa Suzuki Ecstar, Livio Suppo, entrou em contato com o bicampeão da MotoGP Danilo Petrucci – revelou o site GPOne.

‘Petrux’ que esta temporada representa a Warhorse HSBK Racing Ducati New York na classe AMA SBK do MotoAmerica, está atualmente apenas um ponto atrás de Jake Gagne (Yamaha) em segundo lugar. O próximo fim de semana de corrida será em Nova Jersey, de 9 a 11 de setembro, uma semana após o GP de Misano.

Poderemos então ver o italiano de regresso à “premier classe” em Misano? “Estou a pensar nisso”, confirmou Petrucci ao Speedweek. “Talvez sim”, acrescentou o veterano de 31 anos, que está atualmente na Itália. No entanto, seu empresário Alberto Vergani destacou: “É verdade que Livio Danilo ofereceu a moto. Temos que ver se a Ducati pode permitir que ele faça isso. Parece impossível, mas Livio tenta mesmo assim.”

Ainda de acordo com o GPOne, o plano B de Livio Suppo, caso falhe a possibilidade Petrucci, será outro piloto da Ducati, Axel Bassani da equipa Motocorsa do Campeonato do Mundo de Superbike.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x