MotoGP, Danilo Petrucci, 11º.: “Vou me lembrar disto pelo resto da minha vida”

Por a 15 Maio 2023 22:48

Como presente pelos seus serviços na Ducati, Danilo Petrucci foi convidado a participar no evento de MotoGP em Le Mans a substituir o lesionado Enea Bastianini. Um fim de semana que ele nunca esquecerá.

FOTOS: MPS AGENCY E DUCATI

Ficou claro para todos que Petrucci, que se classificou em 19º, não arrancaria nenhuma árvore. Mas ainda assim, claramente deixou para trás os outros dois pilotos reservas Lorenzo Savadori (Aprilia) e Jonas Folger (GASGAS) no Sprint e no Grande Prémio.

“Foi como um grande presente que ganhei da Ducati”, disse Petrucci após o 11º lugar na corrida de MotoGP, na qual terminou quase 30 segundos atrás do vencedor e colega de marca Marco Bezzecchi e na qual oito pilotos caíram à sua frente .

“Estou orgulhoso de ter pilotado a Ducati oficial, a melhor moto que já tive na minha vida. Adoraria andar muito mais com esta moto, mas infelizmente provavelmente não será o caso.

Sobre a corrida de domingo, o simpático italiano disse:

“Foi bastante difícil porque a pista não tinha uma boa aderência. Mas foi divertido, marquei alguns pontos e melhorei o meu ritmo volta após volta. Tirando as primeiras voltas, perdia 0,7 ou 0,8s por volta para o topo, nunca mais do que 1. Considerando que andei com esta moto pela primeira vez na sexta-feira, isso é bom. Obrigado Ducati por esta grande oportunidade, vou me lembrar disto pelo resto da minha vida.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x