MotoGP – Barberá: “Temos sido regulares e isso é a chave”

Por a 5 Agosto 2016 12:17

Héctor Barberá é um dos pilotos com mais presenças no Mundial motociclismo. O piloto espanhol está na sua 15ª temporada, onde se estreou em 2002 nas 125cc. Na sua 7ª época no MotoGP, sem nenhum triunfo na categoria rainha do motociclismo, o segundo lugar no último GP da Alemanha, é o seu melhor resultado.

Para além disso o piloto da Avintia Racing, ocupa a sétimo lugar do campeonato com 65 pontos e é o melhor privado e o primeiro Ducati, na frente dos pilotos da equipa oficial. “Temos sido muito regulares e isso tem sido a chave. Contudo estamos na sétima posição do campeonato, o que é bom, mas não aproveitamos as oportunidades em corridas mais favoráveis para fazer um bom resultado”, sublinhou Barberá.

O piloto da Avintia Racing não esconde que o segredo para a regularidade que tem apresentado se fica a dever “ao bom treino que temos realizado antes de cada corrida, mas falta conseguir andar na luta pelas primeiras posições nas corridas, Começamos fortes, mas acabamos sempre por perder um pouco. Estou certo que na segunda parte do campeonato podemos fazer melhor”.

Barberá com uma Ducati de 2014, tem revelado uma melhor consistência e isso faz do piloto espanhol o melhor da marca italiana na classificação geral na frente dos pilotos de fabrica, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

“Era algo que não tínhamos como objetivo, porque é certo que começamos bem na pré temporada e sabíamos que com o desenrolar da temporada as motos de fabrica iriam evoluir e iria ser mais difícil para nós. E a verdade é que isso aconteceu, mas nós também evoluímos e estamos na luta”, acrescentou Héctor Barberá.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x