MotoGP, Aústria: O regresso ao Red Bull Ring com algumas novidades

Por a 15 Agosto 2022 11:29

É ja este fim-de-semana que regressa o MotoGP com Grande Prémio da Áustria. A 13ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP traz de volta à ação a MotoE e apresenta um layout ligeiramente alterado, com a introdução de uma nova chicane. Brad Binder foi o último vencedor no Red Bull Ring.   

Entre os circuitos mais inovadores do calendário, o Red Bull Ring aguarda este ano o campeonato do mundo de MotoGP com um layout diferente em comparação com as corridas realizadas em anos anteriores (de 2016 a 2021), passando a contar com uma nova chicane entre as curvas 1 e 2 que tornará impossível qualquer comparação com os tempos anteriores das voltas.

Situado na região da Estíria, o circuito austríaco foi reconstruído em em 1996 para receber grandes prémios, então ainda com a designação de A1 Ring e já com um traçado semelhante ao que tem hoje. Em 2011 reabriu como Red Bull Ring, então com uma extensão de 4.318 km, 3 curvas à esquerda e 8 à direita. O empenhativo circuito austríaco recebeu o primeiro Grande Prémio de MotoGP em 2016.

O ano passado recebeu em 2021 dois Grandes Prémios de motociclismo, o GP da Estíria a 8 de agosto, que teve como vencedor Jorge Martin, e o GP da Áustria duas semanas depois em que Brad Binder subiu ao pódio, numa corrida em que após uma chuva torrencial perto do final da corrida, o sul-africano da KTM foi o único a ficar em pista com pneus slick, surpreendendo com a sua estratégia todos os seus adversários. Pecco Bagnaia e Jorge Martin ocuparam os restantes lugares do pódio, abandonando a corrida Miguel Oliveira com apenas 6 voltas realizadas. Raul Fernandez (Moto2) e Sergio Garcia (Moto3) foram os vencedores nas restantes categorias.

A corrida no Red Bull Ring deste ano será a 13ª do campeonato do mundo e marca também o regresso à ação do campeonato do mundo de MotoE.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x