A pausa de verão acabou, as rondas fora do continente europeu estão a aproximar-se, mas não antes de uma rápida passagem pelo Red Bull Ring. Há quatro etapas nas próximas cinco semanas e tudo começa no alto dos Alpes da Estíria, com o Grande Prémio da Áustria. Com as baterias recarregadas e o ânimo, os objetivos e as ambições renovadas, este é um circuito que nunca deixa de oferecer emoção, e 2025 não será exceção.
Fazendo história ao se tornar o primeiro piloto da Ducati a conquistar cinco vitórias consecutivas, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) tem uma vantagem de 120 pontos na classificação, mas o GP da Áustria tem sido seu calcanhar de Aquiles nos últimos anos.
Surpreendentemente, ainda não venceu na Áustria e o seu último pódio foi em 2019, após outro confronto com Andrea Dovizioso. Com a fixação do #93 pela vitória, será que alguém pode detê-lo? Marc tem estado numa liga à parte, mas Alex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP) também precisa de um resultado após um fim de semana em Brno para esquecer. O piloto espanhol procura o seu primeiro pódio no MotoGP na Áustria, enquanto Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) está invicto no Red Bull Ring desde 2022. Será que este é o lugar onde Pecco vai lutar para derrobar o #93?