MotoGP: Asia Talent Cup promove novo talento

Por a 21 Junho 2019 14:00

Já se interrogou sobre o facto de que, ultimamente, aparecem imensos jovens dos países asiáticos a competir o mais alto nível? Uma das razões para tal é a Idemitsu Asia Talent Cup, ou Copa Ásia de Talentos Idemitsu, que tem promovido o ingresso de Malaios, Indonésios, Japoneses, Turcos, etc. no motociclismo.

O Campeonato vai abrir inscrições a 5 de julho (online em www.asiatalentcup.com) até 11 de agosto de 2019 para a próxima fornada de jovens pilotos, sendo os únicos requisitos que os candidatos tenham alguma experiência anterior e que tenham entre 12 e 20 anos. A lista dos escolhidos para participar do evento de seleção de 29 e 30 de outubro de 2019, no Circuito Internacional de Sepang, será publicada em 10 de setembro de 2019.

A Idemitsu Asia Talent Cup é uma forma ideal para jovens na Ásia e Oceania começarem carreiras nas corridas, com fins-de-semana de corridas nalguns dos maiores eventos de motociclismo do mundo, juntamente com a MotoGP e as SBK. Os pilotos competem em Honda NSF250R Moto3 idênticas, criando uma copa altamente competitiva na qual o objetivo é simples: aprender e progredir a caminho do Mundial.

Participantes anteriores da Asia Talent Cup já entraram no Campeonato do Mundo de MotoGP, com representação na Moto2 e na Moto3.  Os campeões da IATC de 2014 e 2015, Kaito Toba e Ayumu Sasaki, competem na categoria mais pequena, com Toba a tornar-se no primeiro campeão do IATC a vencer um Grande Prémio no início desta temporada no Qatar.

Can Öncü, outro ex-piloto da IATC, também bateu o recorde e tornou-se o mais jovem vencedor de um Grande Prémio em Valência no ano passado. O Campeão de 2016, Somkiat Chantra, deu o salto para a Moto2 e já esteve entre os dez primeiros. Os Campeões de 2017 e 2018, Deniz Öncü e Bill Van Eerde, continuam na estrada para o MotoGP no Campeonato do Mundo Júnior de Moto3 da FIM.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x