Se alguma vez existiu uma altura para se obterem desempenhos de topo, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) escolheu o início da digressão europeia – mesmo antes de Le Mans – como o local perfeito.
O francês fez recuar os anos com uma inesquecível pole no sábado e o primeiro pódio em dois anos no Grande Prémio de domingo e depois de um bem sucedido teste de segunda-feira com uma atualização do motor, “El Diablo” tem as ferramentas e a forma para dar espetáculo em casa. Apesar de nunca ter conseguido uma vitória, o piloto de 26 anos procura juntar-se ao seu único pódio de 2021, mesmo que a vitória continue a ser um sonho realista.
Também a pilotar o Tricolore, Johann Zarco (CASTROL Honda LCR) teve um excelente início de 2025 com desempenhos entre os cinco primeiros; rápido no teste após um complicado Grande Prémio de Espanha, o #5 estará à mistura.
Resumindo, dois pilotos franceses entre os sete primeiros da geral quando aterrarmos em Le Mans… será que os fãs da casa se atrevem a sonhar?
















