MotoGP: Ángel Nieto eternizado em Jerez

Por a 3 Maio 2018 12:05

Realizou-se hoje ao final da manhã, à saída do pitlane do circuito de Jerez, um momento marcante na história da pista que anualmente recebe o Grande Prémio de Espanha, que comemora este fim de semana mais uma edição.

A partir de hoje o circuito de Jerez passará a ser denominado oficialmente de Circuito de Jerez-Ángel Nieto em homenagem ao grande campeão espanhol desaparecido em agosto de 2017. Nesta cerimónia de ‘rebatismo’ do circuito espanhol estiveram presentes diversos pilotos do Mundial bem como os três filhos de Ángel, Pablo, Ángel Jr e Pablo, assim como o sobrinho Fonsi, Jorge Martínez ‘Aspar’, Giacomo Agostini, o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpelete, e a presidente da Câmara de Jerez, Mamén Sanchez.

Igualmente foi também apresentado um busto de homenagem ao lendário ’12+1′ vezes campeão do mundo. A escultura da autoria de Agustín Astudillo pode ser vista junto à Porta 2 do complexo desportivo. Justas homenagens a um dos grandes desportistas da história do país vizinho e que estendem-se também às equipas que competem no Mundial. Isto porque desde o início do ano que a Aspar Team passou a ter a denominação de Ángel Nieto Team.

Recorde-se que Ángel Nieto faleceu aos 70 anos no dia 3 de agosto de 2017, em Ibiza, depois de ter não resistido aos graves ferimentos cerebrais contraídos após uma colisão com um automóvel enquanto estava aos comandos de um quadriciclo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x