Alex Rins pilotou um motor V4 MotoGP pela primeira vez desde Valência 2023 durante os testes com o novo protótipo da Yamaha em Barcelona e Misano.
Enquanto o companheiro de equipa da Monster Yamaha, Fabio Quartararo, teve um dia inteiro para testar a moto após o Grande Prémio de San Marino, Rins dividiu a segunda máquina com Jack Miller, da Pramac.
Isso também deu ao espanhol a oportunidade de fazer comparações entre a moto com motor em linha e a V4 atual, segundo o site https://www.crash.net.
– Estou bastante satisfeito com o funcionamento da moto. Ela realmente tem muitas coisas positivas. Em comparação com o motor em linha, ainda há muito espaço para melhorar. Mas senti-me bastante bem na travagem. Com a V4, consegui reduzir a velocidade de uma forma melhor, ficar mais de lado e entrar nas curvas mais rápido.
Rins falou ainda sobre a diferença da do motor V4 da Yamaha e do fabricante japonês rival, a Honda: ‘Como piloto, é muito difícil comparar motos, devido aos pneus, ao clima e a muitos outros fatores. Posso dizer que a forma como o motor [Yamaha] acelera é muito semelhante à moto que eu pilotava [antes].’
















