Alex Márquez vence de forma exemplar o GP da Malásia depois de liderar todas as voltas ao circuito de Sepang. O piloto espanhol que admitiu fazer progressos no Warm-Up na sua moto, provou o porquê de ser o vice-campeão de 2025, vencendo pela terceira vez um GP na classe rainha.
Na segunda posição, ficou Pedro Acosta que teve de lutar arduamente com Francesco Bagnaia durante a primeira metade da prova, no entanto, mostrou mais ritmo que o piloto italiano e terminou na segunda posição, uma ótima série de resultados positivos para o piloto da KTM, com Joan Mir a terminar no degrau mais baixo do pódio, mais um grande resultado para o piloto espanhol da Honda que beneficiou do problema técnico de Francesco Bagnaia quando faltavam apenas três voltas para o final da prova.
Franco Morbidelli ficou “à porta” do pódio na quarta posição, perseguido por Fabio Quartararo na quinta posição, um resultado positivo para o piloto francês que apesar das dificuldades da Yamaha no circuito Malaio termina dentro do Top 5.
Miguel Oliveira terminou o GP da Malásia na 19ª posição depois de sofrer uma queda na 11ª volta.
Classificação geral do GP da Malásia:
















