Alex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP) foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida após um acidente no Grande Prémio Motul da Holanda, que lhe causou uma fratura na mão esquerda. O piloto nº 73 envolveu-se num incidente de corrida com Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing), que resultou numa fratura subcapital do segundo metacarpo.
Após um exame inicial no centro médico do circuito, de onde Márquez saiu com a mão fortemente enfaixada, a lesão foi confirmada e classificada como um incidente de corrida pelos comissários da FIM MotoGP. Desde então, foi declarado inapto, com a sua participação nos próximos GPs agora em dúvida.
A BK8 Gresini Racing MotoGP confirmou que a cirurgia, realizada em Madrid, foi bem-sucedida. A equipa partilhou a atualização nas redes sociais, afirmando:
– A cirurgia para a fratura subcapital do segundo metacarpo da mão esquerda foi concluída com sucesso. Mais atualizações sobre a recuperação de @alexmarquez73 serão divulgadas nos próximos dias.
Atualmente em segundo lugar na classificação do MotoGP, Marquez agora começará sua recuperação, com mais detalhes esperados em breve sobre seu retorno às pistas.

















