Alex Marquez brilhou atrás do irmão Marc na abertura da temporada tailandesa de MotoGP. O desempenho do piloto da Gresini, que liderou durante mais de metade do Grande Prémio, foi apoiado pelo quarto lugar pelo piloto satélite da GP24, Franco Morbidelli (VR46).
Primeiro e terceiro no Grande Prémio foram as máquinas de fábrica da Ducati Lenovo de Marc Márquez e Francesco Bagnaia, que estão atualmente mais próximas do que nunca em termos de especificações dos pilotos satélite.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Alex Márquez falou sobre as diferenças existentes nas motos de fábrica para a sua versão de 24′.
– Eles são pilotos oficiais, por isso têm algumas versões novas. A nossa versão é a que eles tinham até à Áustria. Essa é a nossa versão da mota 24. Algumas diferenças, mas temos boas ferramentas para lutar em muitas corridas. Talvez numa volta, as diferenças [entre as Ducatis de fábrica e as Ducatis com especificações satélite] não são muito grandes. Para gerir a corrida longa, eles têm uma pequena vantagem, mas não é realmente uma grande vantagem.