MotoGP, Alemanha, Aleix Espargaró (4º): “Estamos muito rápidos no último sector”

Por a 17 Junho 2022 17:54

Com o quarto melhor registo e uma diferença de escassos 201 milésimos para o líder Pecco Bagnaia, o piloto da Aprilia demonstrou esta sexta-feira na Saxónia que podem contar com ele em todas as pistas.

“Usamos um outro pacote aerodinâmico à tarde e isso deu-me mais estabilidade. A diferença não é grande, mas especialmente nas curvas 9, 10 e 11 consigo um pouco mais de estabilidade e posso rodar mais forte. A moto move-se menos mas posso acelerar melhor nas curvas rápidas, embora seja menos ágil nas zonas lentas em mudanças de direção. Em pistas rápidas estou convencido que com este novo pacote aerodinâmico vamos ficar melhor.”

Sobre os pneus, Aleix Espargaró não se queixou de problemas de aderência. “Aqui a aderência com o composto duro é muito alta, o que é muito estranho, mas senti-me bem com o pneu duro. Acho que as últimas voltas aqui serão tediosas, a distância da corrida é muito longa, mais de 30 voltas. Não estou preocupado com as ultrapassagens porque aqui posso conduzir a uma velocidade extremamente alta nas curvas 9, 10 e 11, tornando assim mais fácil ultrapassar na travagem para a curva 12. O primeiro sector é o pior para nós neste circuito.”

Boas expetativas portanto de Aleix Espargaró para a corrida da Saxónia, depois em Barcelona deixar ditalar para 22 pontos para o líder do mundial por um erro de principiante, quando o espanhol desligou o motor da RS-GP na penúltima volta a pensar que a corrida tinha terminado! 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x