MotoGP, Aleix Espargaró (10º): “Somos os melhores do mundo, temos de saber lidar com os nervos”

Por a 5 Novembro 2022 21:25

O piloto de fábrica da Aprilia, Aleix Espargaró, conseguiu apenas o décimo lugar na grelha de partida para a final do MotoGP em Valência, mas o espanhol concentrou-se em ‘controlar’ Enea Bastianini, porque o espanhol tem de defender com ‘ganas’ o seu terceiro lugar no campeonato.

É esse lugar está em jogo para a Aprilia e para Aleix Espargaró este domingo em Valência. O espanhol está em 3º no campeonato, mas com o piloto da Ducati Enea Bastianini a apenas um ponto. O terceiro lugar no campeonato seria um marco para o fabricante de Noale, e Aleix conseguiu acelerar o ritmo para fazê-lo no sábado.

“Fiquei um pouco desapontado com a minha volta rápida com o pneu traseiro macio. A moto estava melhor do que na sexta-feira, melhoramos muito. Focámo-nos na velocidade porque para mim o mais importante foi que fomos competitivos nas últimas oito voltas. Sei como é forte o Enea nas últimas voltas”, enfatizou o espanhol, acrescentando:

Os pneus

“Hoje trabalhámos bem, podemos rodar num nível alto com o pneu traseiro médio, mas infelizmente não fui bom com os pneus macios. Foi culpa minha, perdi um ou dois décimos para chegar à segunda linha da grelha. Mas não fui rápido o suficiente.” Reconheceu Aleix.

A corrida

“Na primeira parte da corrida tenho de conduzir bem e manter a calma. Se o Enea está na minha frente, é fácil porque então tenho que ultrapassá-lo. Se ele vier atrás de mim, a box dá-me informações. Vai ser difícil, porque ele é um dos melhores pilotos da grelha”, disse o veterano de 33 anos, que a seguir concluiu: “Mas somos os melhores pilotos do mundo, temos de saber lidar com os nervos”.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x