A temporada de estreia de Ai Ogura na Trackhouse-Aprilia começou com um grande sucesso: 17 pontos no seu fim de semana de estreia no MotoGP na Tailândia. Quarto lugar na corrida sprint e quinto lugar na corrida principal.
Desde então, não conseguiu repetir esse desempenho surpreendente. Numa entrevista com a SPEEDWEEK.com, o japonês explica quais as condições que aprecia na pista e qual o papel do seu mentor Davide Brivio na sua temporada de estreia no MotoGP.
– Foi completamente inesperado. Antes do GP da Tailândia, tivemos dois dias de testes na mesma pista. Em comparação com outras pistas, diria que foi um pouco mais fácil. Mas não esperava o 4.º lugar no sprint e o 5.º lugar na corrida principal. Foi algo fantástico. Mas, infelizmente, nunca mais consegui repetir esses resultados.
Acrescentou ainda: ‘Tem um pouco a ver com a adaptação à moto, sim. É claro que é preciso adaptar-se um pouco à moto. Mas principalmente tem a ver com a sensação da pista. O timing, onde se trava, onde se acelera. Muitas vezes há um teste após o GP. Ai, muitas vezes consigo ser mais rápido.

















