MotoGP, 2023: Uma grande carambola que afetaria Mir, Morbidelli e Acosta

Por a 11 Agosto 2022 21:50

A Repsol Honda tem uma moto disponível para a próxima época e todos apontam para que Joan Mir seja o seu legítimo destinatário . No entanto, se ele não se juntar à Honda, parece que Mir pode ficar de fora da grelha. Mas existe uma alternativa que pode realocar o campeão do mundo de 2020 noutra equipa de fábrica.

O que até agora era um mero rumor, parece que no paddock de Silverstone se tornou uma grande possibilidade. Há interesse da Honda em contratar Pedro Acosta. De fato, segundo Ricard Jové, havia uma proposta firme para que Acosta se juntasse à LCR em 2023, mas o murciano rejeitou, deixando a porta aberta se fosse para ingressar na equipa oficial – ficando Pedro Acosta como parceiro Marc Márquez. Esta não é a primeira opção, mas ganha cada vez mais força com negociações da Honda com Joan Mir paralisadas há semanas.

Paco Sánchez, empresário de Mir, disse há algumas semanas que se não assinasse pela Repsol Honda , o campeão de 2020 ficaria em casa, o que no entender de alguns especialistas é uma medida de pressão direta sobre a Dorna que de modo algum gostaria de ver um campeão mundial de 25 anos, que venceu o campeonato há apenas duas temporadas, ficar em casa a assistir de fora ao MotoGP.

Além disto, no paddock de Silverstone houve defensores de uma outra teoria bastante mais engenhosa e colocaria Joan Mir… na Yamaha. Segundo a mesma, Morbidelli está a pensar desistir de seu contrato com a Yamaha em 2023, mas quer continuar a correr porque acredita que o seu mau desempenho este ano não se deve a problemas no joelho. E é aqui que a RNF Racing da Aprilia pode entrar em cena, que precisa de um piloto experiente, competitivo e, se possível, italiano. Ou seja, Franco Morbidelli faria equipa com Miguel Oliveira na RNF.  

Desse modo, Joan Mir poderia preencher o lugar vago na equipa oficial da Yamaha recebendo o salário que acha que merece ao lado de Fabio Quartararo. O grande perdedor desta grande carambola no mercado de transferência seria Raúl Fernández que tem sido falado como o campanheiro de Oliveira na RNF Yamaha.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x