MotoGP, 2022, Espanha, Marc Marquez (5º): “Chuparodas, eu? Amanhã veremos”

Por a 30 Abril 2022 17:31

Marc Márquez ficou satisfeito com o seu quinto lugar na grelha.Reconhece que será difícil fazer uma grande corrida e chegar perto do pódio, mas a situação que mais o irritou foram as palavras de ontem de Aleix Esparagaró que o chamou de… ‘Chuparodas’

O espanhol foi contundente em relação às críticas que Aleix Espagaró lhe dirigiu ontem, com quem teve um desaguisado em pista por ir na aspiração do piloto da Aprilia. Convidado a pronunciar-se sobre o que aconteceu pela publicações espanhola ‘Marca’, Marc Marquez disse sem papas na língua:

“Chuparodas eu? Amanhã veremos. No final, eles vão acabar a ver-me como um traficante, a saber sofrer, a tirar petróleo de onde não há. É isso que eu tento fazer.”

“Nos últimos anos, pessoalmente, não peguei a antipatia de nenhum piloto por fazer isso. Faz parte das corridas de motociclismo. É assim que eu entendo desde 2013, quando comecei a seguir Pedrosa e Lorenzo. Então, felizmente, não digo os dois, mas outros pilotos, seguiram a fazer a mesma coisa. Agora são os outros que marcam o ritmo. As pessoas personalizam porque a moto Repsol é muito vista, mas há muitos outros pilotos que fazem isso, perseguindo os outros. Há que entender o que são corridas. E amanhã, na corrida, vamos um atrás do outro e se eu conseguir ultrapassar o da frente, vou fazê-lo.”

“Quinto não é o meu verdadeiro lugar; 19º, espero que também não. Mas do quinto ao décimo acho que foi a nossa posição hoje. Quero fazer uma boa corrida, mas depois veremos.”

“Se tivesse velocidade o Quartararo e Bagnaia demonstraram podia estar mais à frente. Eles são favoritos, e depois  há o Aleix Espargaró que está a andar muito bem. A vitória da Argentina não foi resultado de um dia, ele estará amanhã na luta pela corrida. Há ainda dois-três pilotos constantes também.

“Já ganhei com motos piores. E ganhei campeonatos com motos que estavam ainda mais distantes do que agora. É aí que temos que trabalhar, continuar a evoluir. Este ano parece que a tendência é a mesma, eles estão muito rápidos e temos que ficar à espera do nosso momento, para ver se conseguimos reverter isso”.

Além de tudo isto, Marc Marquez sublinha que nem tudo é fator moto numa corrida.

“Amanhã parece que vai fazer mais calor e vai custar um pouco mais. Normalmente, aqui no calor vai-se um pouco mais devagar, mas no fator pilotagem sou um dos os dois-três mais rápidos também. Começar em quinto vai-nos ajudar estar depressa nos primeiros e a fazer algumas voltas mais calmas. Quero fazer uma corrida constante, sólida, sem exagerar”.

TEMPOS COMBINADOS DE MOTOGP

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x