MotoGP, 2022, Argentina: Pilotos da Gresini insatisfeitos com o GP de ‘dois dias’

Por a 4 Abril 2022 22:33

Foram notórias as dificuldades do Team Gresini no fim de semana de apenas dois dias, sobretudo na adptação a uma pista desafiante de interpretar. No domingo, o resultado deixou muito a desejar, com um décimo lugar de Enea Bastianini e uma forte queda de Fabio Di Giannantonio na curva 11, da qual escapou com apenas alguns hematomas.

Este não foi um GP para recordar por Enea Bastianini. O décimo lugar deixou um sabor agridoce na boca do piloto italiano, depois de ser esforçar por ter uma velocidade que nunca conseguiu ter na pista argentina. Apesar disso, os poucos pontos marcados permitem-lhe permanecer na parte superior da tabela dos pontos, voando para o Texas na terceira posição do campeonato, a 9 pontos do topo da classificação.

“Não estamos satisfeitos com o que se passou no domingo. Não estávamos confortáveis com a moto na corrida, e perdemos a boa sensação que tínhamos no warm-up da manhã. Realmente não compreendemos bem esta corrida. Tive um ritmo decente, mas estava demasiadas vezes no limite. Talvez com um fim-de-semana mais ‘tradicional’ possamos ter tido mais algumas opções, mas o objectivo era muito diferente. Tivemos demasiados problemas com a traseira da moto. Marcámos alguns pontos e por isso pensamos positivo e aguardamos com expectativa o Texas”. Disse o vencedor da primeira ronda no Qatar.

Mais desolado ficou Fabio Di Giannantonio, ainda a sentir as dores da sua queda no circuito argentino. “Não foi um fim-de-semana positivo. Tivemos muito pouco tempo de pista e, infelizmente, acabei por cair da corrida com alguns kms para percorrer. Foi um momento difícil, numa curva muito rápida. Felizmente, consegui escapar com alguns arranhões e uma pancada na zona abdominal – sem grandes consequências. Obviamente, o nosso objectivo era um resultado diferente e um fim-de-semana mais normal, mas precisamos de manter a cabeça baixa e continuar a trabalhar”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x