MotoGP, 2021,Qatar: Miller lidera Italianas em força no TL2

Por a 26 Março 2021 18:17

A segunda sessão livre de MotoGP foi interrompida por uma bandeira vermelha para limpar a pista de contaminação de peças caídas de uma moto

Jack Miller ascendeu ao topo para lá ficar com um tempo de 1:53.387 deixando em segundo Bagnaia

Antes disso, Aleix Espargaró tinha herdado o tempo mais rápido de Bagnaia nos primeiros minutos.
Quando a pista foi limpa e os pilotos regressaram, seria Miller a colocar-se no comando, mas com tempos nos 1:54, ainda bastante longe da referência.
A meia hora do final, a Ducati estava a pôr à vista de todos um show de força com Miller primeiro, Bagnaia segundo e Zarco terceiro, as três Desmsedici separadas por uma décima apenas e Aleix Espargaró na Aprilia quarto.

Alex Márquez, Mir e Valentino Rossi faziam parte do top 10, com Nakagami por perto, quando a 31 minutos do fim Aleix Espargaró saltou para o comando de novo com a Aprilia, e como Rins também tinha entrado em segundo, de repente as Ducati já não lideravam.
Pol Espargaró aparecia em nono e a seguir saltaria para quinto na Honda Repsol enquanto o seu irmão continuava a liderar, de tal forma que, quando antes escassas décimas separavam todo o Top 10 agora Jack Miller em 4º já estava a 0,7 segundos do piloto de Noale e a Yamaha marcava presença com Quartararo, Viñales e  Morbidelli, mas ainda havia muito tempo para mudanças importantes acontecerem.

De facto, com os pilotos a regressarem em pneus macios, até ao final a maior mudança foi a nova ascensão de Jack Miller ao topo para lá ficar com um tempo de 1:53.387 deixando em segundo Bagnaia e portanto as Ducati de novo à frente enquanto Quartararo tinha saltado para terceiro com a Yamaha e Aleix Espargaró acabaria em sétimo na última corrida aos tempos…

A melhor KTM foi a de Binder em 16º com Oliveira em 19º.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x