MotoGP, 2021: Viñales prevê que Miller seja a surpresa de 2021

Por a 5 Fevereiro 2021 16:00

O piloto da fábrica Yamaha apontou o australiano como o candidato mais provável ao sucesso em 2021

“Acredito sinceramente que as maiores dificuldades virão da Ducati e que o Miller será a verdadeira surpresa este ano” Maverick Viñales

Se 2020 for algo a ter em conta, o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021 está em aberto.

Mudanças de pilotos em quatro das fábricas que procuram destronar Joan Mir e o Team Suzuki Ecstar significam que é quase impossível prever o que vai acontecer.

Maverick Viñales, da Yamaha Monster Energy MotoGP, apontou, no entanto, o mais recente contratado da Ducati Team, Jack Miller, que acredita irá ser a “verdadeira surpresa” da temporada de 2021.

Isso não deve ser um choque para ninguém, com Miller a terminar o seu tempo com a Pramac Racing em boa forma graças aos segundos lugares consecutivos em Valência e Portimão.

Emparelhando a forma do australiano com o que será, sem dúvida, uma Ducati Desmosedici melhorada e temos um challenger de título; de acordo com Viñales, de qualquer forma.

“Acredito sinceramente que as maiores dificuldades virão da Ducati”, disse Viñales, numa entrevista recente.

“Quando me dei por mim a lutar com eles, era sempre muito difícil ultrapassá-los. Acho que o Miller será a verdadeira surpresa este ano.”

O vencedor do Grande Prémio de Emilia Romagna de 2020 falou sobre as frustrações do ano passado:

“O nosso grande problema foi o motor. Depois das avarias no início do Campeonato, tivemos de abdicar de muita potência. Em Jerez, nas duas primeiras corridas do ano, fomos muito competitivos.”

“Podíamos ter lutado pela vitória ou pelo menos pelo pódio. O problema é que tivemos de fazer 14 corridas com dois motores, por isso tivemos de tirar muita potência às motos. A partir daí foi muito difícil lutar com os outros.”

Pela primeira vez na sua carreira na Yamaha, o Top Gun terá um companheiro de equipa diferente ao seu lado na boxe da fábrica Yamaha esta temporada, depois de Fabio Quartararo ter trocado de lugar com Valentino Rossi.

É do conhecimento geral que tanto Viñales como Rossi estavam interessados em explorar diferentes caminhos quando se tratava de desenvolver a Yamaha M1, logo será que o espanhol está confiante de que tanto Quartararo como ele mesmo serão capazes de trabalhar em harmonia?

“Estou muito feliz. Já passamos muito tempo juntos este ano, a divertirmo-nos muito. É uma boa relação, somos dois jovens pilotos e temos muito em comum. E acho que será positivo para a Yamaha também.”

“É verdade que já tivemos este problema no passado. E, sinceramente, é muito cedo para dizer se nos encontraremos na mesma situação com o Fábio ou se, em vez disso, vamos apontar na mesma direção com o desenvolvimento. Seja como for, acho que vai ser um problema da Yamaha, nós, os pilotos, não podemos fazer nada a não ser pensar em tirar o melhor partido do material que temos disponível.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x