MotoGP, 2021: Valentino Rossi treina Cross com coach

Por a 24 Janeiro 2021 17:00

O ícone da Yamaha de MotoGP Valentino Rossi está atualmente a praticar motocross mais do que nunca sob a orientação de um especialista

O grande Valentino Rossi está há muito tempo em pleno treino a preparar a época de 2021, e neste momento mais vezes do que o habitual na sua moto de motocross.

Na sexta-feira, Rossi retomou os treinos na pista de motocross VR46, recentemente melhorada, que se situa nos terrenos do seu Moto Ranch, em Tavullia.

Rossi, de 41 anos, também já há muito que se apercebeu que muitos dos seus concorrentes, além de mais jovens, estão cada vez mais em forma no MX.

Em tempos de testes reduzidos, o treino de todo-terreno é ainda mais importante do que nos anos anteriores.

Ases como Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Jack Miller também realizam uma grande parte do treino de inverno com o motocross.

O campeão mundial de MotoGP Joan Mir e o colega de equipa Alex Rins e muitos outros pilotos também gostam de apostar nas motas de terra.

Nas suas sessões de MX Rossi é frequentemente apoiado por Bryan Toccaceli. Para Toccaceli, a sua esperança numa carreira em MX chegou a um fim abrupto em 2018, depois de uma queda.

Toccaceli está numa cadeira de rodas desde o acidente de 1 de Maio de 2018, mas descobriu uma nova vocação como consultor e coach para ases como Rossi, sem perder a alegria e a paixão pelas corridas e, especialmente, pelo motocross.

Toccacelli é amigo particularmente próximo do às da VR46 Stefano Manzi e do campeão mundial de Moto2 Enea Bastianini.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x