MotoGP, 2021, Texas: Maverick Viñales vai perder o Grande Prémio das Américas

Por a 30 Setembro 2021 11:30

O espanhol não vai correr em Austin este fim-de-semana, pois ainda se encontra em choque após a trágica perda do primo Dean Berta Viñales

O piloto Maverick Viñales, da Aprilia Racing Team Gresini, não estará na grelha de partida para o Grande Prémio Red Bull das Américas este fim-de-semana.

Passou menos de uma semana desde o acidente envolvendo Dean Berta Viñales, o primo mais novo de Viñales, o que não é tempo suficiente para recuperar a serenidade necessária para correr.

O que é incrível é que Maverick voou para os EUA, já estava em Houston, e decidiu então regressar a casa.

O próprio Massimo Rivola falou da decisão: “Eu já estava um pouco à espera, falámos sobre isso nos últimos dias, ele estava indeciso, tentou mas depois não conseguiu”, explica o homem Aprilia. “Depois do que aconteceu, demos-lhe a livre escolha. “Nunca te forçarei, decide com o teu coração”, disse-lhe eu. Somos uma família na Aprilia e fizemo-lo sentir isso mesmo”.

Viñales, com o apoio total e incondicional da Aprilia Racing, decidiu por isso fazer uma pausa na sua viagem que continua para passar a conhecer a fundo a mota e a equipa de Noale.

Toda a família Aprilia Racing apoia esta decisão e está com Viñales e os seus entes queridos.

Segundo a Aprilia, haverá outros momentos e outras rondas para retomar a promissora viagem iniciada em conjunto, uma viagem que deve ser inteiramente respeitadora para com as pessoas envolvidas e os seus sentimentos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x