MotoGP, 2021, Texas: Argentina confirmada no calendário do MotoGP até 2025

Por a 30 Setembro 2021 12:30

Uma extensão de três anos faz com que o Circuito de Termas de Rio Hondo continue a receber a MotoGP na América Latina pelo menos até 2025

A Dorna Sports acaba de anunciar uma prorrogação do contrato que verá a Argentina permanecer no calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP até 2025.

Já confirmado até 2022 devido à melhoria da pandemia de Covid-19, um novo contrato de três anos verá agora o Autódromo Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, continuar a receber o MotoGP em 2023, 2024 e 2025.

Termas de Rio Hondo acolheu pela primeira vez o MotoGP em 2014, criando uma nova casa para o Campeonato Mundial de Motociclismo na América Latina.

Este novo acordo entre a Dorna Sports, o Ministério do Desporto e Turismo da Argentina, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), e o Governo da província de Santiago del Estero, bem como o Grupo OSD como promotor local, foi anunciado hoje numa apresentação especial em Termas de Rio Hondo, confirmando o futuro de um dos mais vibrantes fins-de-semana de corridas do calendário do MotoGP e estendendo a colaboração para além do marco de uma década.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, comentou:

A renovação do contrato de três anos para o Grande Prémio da Argentina é uma notícia fantástica para o MotoGP, mostrando mais uma vez o incrível nível de interesse pelo nosso desporto em todo o território. As impressionantes multidões que se reúnem para o evento, e de muitos países diferentes, somadas ao grande feedback dos pilotos, provam quão vital é realmente a nossa presença na Argentina e na América Latina”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x