MotoGP, 2021, Teste de Misano: A nova tecnologia da Honda

Por a 24 Setembro 2021 14:00

A novíssima moto da Honda revelou várias soluções novas, especialmente na aerodinâmica, no que supostamente é ainda, e apenas, um protótipo da moto de 2022…

O Teste de Misano foram uns fascinantes dois dias em pista, pois testemunhámos cada fábrica testar algumas peças novas, principalmente para 2022.

Muitas peças para nos permitir apreciar as diferenças, por isso aqui está um levantamento técnico das principais coisas que vimos de cada fábrica, começando com a HRC:

A Honda revelou uma RC213V de aspeto novo em 2022, quer em termos de modificações às aletas, com uma das motos de Márquez a revelar vários pontos de fixação alternativos na estrutura de carbono da frente, quer em termos do formato da entrada de ar central e até de diferentes configurações de escape.

Como muitos terão visto, a imagem acima é uma das faces da moto de 2022 que a Honda tem estado a testar em Misano.

Esta foi a admissão original que vimos no Dia 1, e na imagem abaixo, vimos hoje uma nova admissão que Marc Márquez (Honda Repsol Team) estava a testar.

Contudo, o que queremos falar aqui é sobre o pacote da aerodinâmica. A aerodinâmica é diferente e o mais intrigante é onde a aerodinâmica se prende à frente e atrás.

Ambos os pontos onde a aerodinâmica se prende à carenagem estão em frente das pernas do garfo – bastante à frente.

Isto é diferente do pacote de aerodinâmica atual (ver abaixo).

A aerodinâmica atual prende-se à frente da carenagem e depois volta a prender mais atrás na carenagem lateral, diferente da nova aerodinâmica que se prende e depois volta a prender muito mais à frente.

Vamos dar uma olhada à entrada de ar central. A imagem acima é do teste de Barcelona de há alguns meses atrás. Reparem como esta entrada de ar parece muito semelhante à da imagem anterior.

Parecem quase iguais, mas são diferentes. Esta aqui é mais larga no fundo e no interior da entrada parece expandir-se para fora, alargando-se à medida que entra, o que teria o efeito de desacelerar a velocidade de entrada do ar. A da imagem anterior é mais estreita e ao fundo não parece alargar-se à medida que entra.

Finalmente, acima está uma imagem da extremidade traseira da RC213V da especificação de 2022. Veja-se a que distância para a direita se encontra o escape, tal como as Aprilias e Ducati, o que dá lugar ao que se suspeita seja um amortecedor de massa na unidade de cauda na parte de trás.

4 3 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
5 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 ano atrás

3casement

trackback
1 ano atrás

gay dating denver, co https://speedgaydate.com/

trackback
1 ano atrás

free no downloads slots https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
1 ano atrás

jackpot magic slots https://candylandslotmachine.com/

trackback
1 ano atrás

vegas world slots https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x