MotoGP, 2021, Silverstone: Yamaha e Maverick Viñales separam-se com efeito imediato

Por a 20 Agosto 2021 09:59

A Yamaha e Maverick Viñales concordaram oficialmente em terminar a sua parceria de MotoGP com efeito imediato

Maverick Viñales não voltará a montar a sua Yamaha em 2021, depois de ele e o fabricante japonês concordarem em terminar a sua parceria mais cedo.

Embora o espanhol tenha sido suspenso pela equipa para o último fim-de-semana do Grande Prémio da Áustria, havia uma hipótese de Viñales poder voltar a rodar, uma vez que o seu acordo de contrato só estava definido para terminar após a corrida final e Viñales já pedira desculpa à marca pelo seu comportamento.

Mas, depois de deliberadamente tentar danificar o motor da M1 durante o GP da Estíria, e já ter denunciado em Assen o acordo de contrato original, previsto para terminar depois de 2022, ambas as partes decidiram terminar a sua parceria com efeito imediato.

Viñales disse: “Na sequência da nossa decisão mútua em Assen de terminar um ano antes, foi também decidido comprometer-nos a completar a época atual com o máximo esforço de ambas as partes.

“Contudo, no GP da Estíria a corrida não correu como esperávamos, e lamentavelmente não terminou bem.”

“Após ponderação exaustiva, ambas as partes concordaram que seria melhor terminar a parceria com efeito imediato.”

“Estou profundamente grato à Yamaha pela grande oportunidade. Estou também grato pelo apoio que me deram durante estes 4,5 anos de corridas e vou recordar com orgulho os resultados que alcançámos juntos.”

“Terei sempre um grande respeito pela Yamaha e desejo-lhes o melhor”.

Para já, Cal Crutchlow substituirá Viñales no Grande Prémio da Grã-Bretanha no próximo fim-de-semana, no entanto, ainda nada foi confirmado em relação a quem irá correr ao lado de Fabio Quartararo depois disso.

O que se sabe é que Viñales terá aceite ¼ do que ganhava na Yamaha ao assinar pela Aprilia, estimando-se que vá receber cerca de 2 milhões de Euros em vez dos 8 que recebia na Yamaha.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x