MotoGP, 2021, Silverstone: Lecuona melhora hipóteses de ficar

Por a 20 Agosto 2021 14:31

Com o seu melhor resultado de sempre de 6º em MotoGP na Áustria, Lecuona está quase de certeza na corrida para a Yamaha Petronas em 2022

Lecuona reivindicou o seu melhor resultado de sempre, enquanto Petrucci sofreu com a centrifugação do combustível restante e teve de mudar para um mapa menos guloso, estragando o final da sua corrida.

Iker Lecuona falhou mesmo o que poderia ter sido o seu primeiro pódio no MotoGP a uma curva do final, mas mesmo assim acabou em sexto, depois de sobreviver às últimas voltas em piso molhado com pneus slicks.

Lecuona, que tem sido alvo de rumores de mudança para a equipa independente da Yamaha para 2022 (que pelos vistos já não se chamará Petronas depois da retirada do patrocinador titular da Malásia) não prejudicou as suas hipóteses de permanecer na classe rainha, depois de acabar em 6º no GP da Áustria.

A mudança pode ser a sua única opção viável para permanecer no MotoGP, mas o piloto de Valência tem concorrência forte de alguns talentos que viriam da Moto2.

Entretanto, Danilo Petrucci, que já se vê nas SBK ou até no Dakar, recorreu ao ‘mapa de potência mais baixa’ para acabar a corrida em 12º depois de usar demasiado combustível devido a derrapagem excessiva da traseira.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x