MotoGP, 2021, Silverstone – Crutchlow: “Ontem foi dia de aprendizagem”

Por a 28 Agosto 2021 11:59

Cal Crutchlow estava a gozar a ‘reforma’, sendo recrutado à última da hora pela Yamaha para voltar em Silverstone frente aos seus muitos fãs… A experiência vale o que vale, mas o britânico já está com tempos próximos de Rossi!

As baixas temperaturas matinais (14°C) e do asfalto (19°C) não incomodaram ontem o novo piloto da Monster Energy Yamaha, Cal Crutchlow. O herói local de MotoGP usou os 45 minutos do TL1 para se habituar à moto da fábrica da Yamaha, e gradualmente aumentou o seu ritmo. Conhecendo Silverstone como a palma da sua mão, Cal subiu constantemente na classificação e no final da sessão mergulhou sob a marca dos 2’02s. O seu melhor tempo, de 2’01.966s, na volta 15/17, valeu-lhe o 12º lugar, a 1.025s do primeiro.

O britânico seguiu a mesma estratégia na parte da tarde. Utilizou a maior parte do tempo de pista disponível para trabalhar no ritmo da corrida e o terço final da sessão para melhorar. O britânico que pendurou o capacete o ano passado e veio ocupar o lugar vago deixado por Viñales, melhorou o seu tempo para 2’00.882s na sua última volta, o que lhe garantiu a 16ª posição no TL2, terminando a 1.565s do melhor tempo de Fabio Quartararo (1’59.317).

Cal Crutchlow: “Ontem foi novamente um dia de aprendizagem. Na Áustria habituei-me à sensação da moto de 2019. Já não andava na moto de 2021 desde o início de Abril. A sensação era um pouco diferente, e a posição na moto era um pouco diferente. 

A mecânica funcionou muito bem para me dar uma melhor sensação, no geral, não foi um dia mau, senti-me bem e confortável o suficiente. Queria ser um pouco mais rápido do que era, mas esta é a situação no momento. Senti que fizemos um bom trabalho, algumas boas mudanças na moto. Hoje (sábado) faremos mais alterações, e esperamos ter a moto semelhante à forma como a tive no teste, que é um pouco diferente e mais experimental do que as dos outros.” 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x