MotoGP, 2021, Schwantz: “A saída de Valentino vai doer”

Por a 14 Outubro 2021 15:53

A lenda do MotoGP Kevin Schwantz sabe que a retirada de Valentino Rossi dos Grandes Prémios será dolorosa. Mas o campeão do mundo de 500 cc de 1993, salienta: ‘Rossi vai continuar presente no paddock’.

Quando Kevin Schwantz se retirou do campeonato do mundo de 500 após a temporada de 1995, inicialmente o texano queria apenas se distanciar do cenário das duas rodas mas, reconhece ter ficado com a sensação de ser ter despedido ‘muito cedo da minha carreira’, relembra.

Agora, com 57 anos e sempre atento a tudo o que se passa no MotoGP, comenta: ‘Há uma grande multidão de fãs do Valentino e eu sou um deles. Ele tem feito muito pelo desporto e luta no circulo dos Grandes Prémio há quase 26 anos ‘.

Schwantz está convencido que o nove vezes campeão do mundo continuará regularmente no paddock, mesmo depois de deixar a grelha de MotoGP, seguindo com elogios ao carismático italiano.

‘Em todas as classes e com todos os tipos de motos, ele encontrou uma forma de ser rápido, de tirar o melhor partido e de conquistar títulos nos campeonatos mundiais.’

Com 25 vitórias nos Grandes Prémios de motociclismo , Schwantz  admite que ‘será uma perda dolorosa quando o Valentino Rossi for embora… mas sua influência já é evidente!

Há vários anos que ele trabalha com os seus novos talentos da Academia VR46 nas classes menores do campeonato do mundo, e agora todos eles progediram e avançaram.’

‘Seja Pecco Bagnaia, Enea Bastianini ou qualquer um de seus outros protegidos, todos eles fazem um ótimo trabalho, e tenho certeza que Valentino vai se manter conectado com este desporto por muito tempo, mesmo que não esteja na linha de partida a cada domingo.’

‘Os fãs continuarão a vê-lo porque acredito que ele estará lá no futuro também. Se ele tem uma equipa, vai estar lá todos os finais de semana para garantir que tudo dê certo e que o seus pilotos dêem o feedback certo e mostrem o esforço necessário’, prevê o texano.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x