MotoGP, 2021: Savadori e Smith retidos pela Aprilia para 2021

Por a 24 Novembro 2020 12:30

A fábrica de Noale decidirá quem será o parceiro de Aleix Espargaró após os testes de inverno, o outro será piloto de testes

Foi anunciado que Aleix Espargaró, Lorenzo Savadori e Bradley Smith serão os pilotos da Aprilia Racing para a temporada de 2021 do Campeonato do Mundo de MotoGP.

A perda forçada de Andrea Iannone, e acima de tudo, o grande período de tempo que o seu calvário demorou, danificou severamente a Aprilia Racing, cuja única “culpa” foi ter-se mantido leal ao seu piloto e confiar legitimamente num tempo razoável para a conclusão do processo.

Nas últimas semanas, os nomes de vários pilotos têm sido associados à Aprilia Racing, como sempre acontece na fase negocial.

Algumas das possibilidades avaliadas não se concretizaram, independentemente dos desejos da Aprilia Racing, pelo que entre as situações que eram efetivamente viáveis e a possibilidade de continuar com os três pilotos que andaram na RS-GP esta temporada, este último caminho foi escolhido.

Dado o claro crescimento da RS-GP, que foi melhorado em todas as áreas e continuou a melhorar na parte final da temporada, isso proporcionará continuidade ao projeto para a próxima temporada, que será crucial na preparação para o período de cinco anos subsequente, durante o qual a Aprilia pretende colocar mais motos em pista e implementar uma política de pesquisa e avaliação de pilotos.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x