MotoGP, 2021, Sachsenring: Rossi fala dos problemas atuais e do futuro

Por a 18 Junho 2021 19:30

Valentino Rossi respondeu a perguntas de jornalistas no Sachsenring esta sexta-feira quando o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha chegou ao fim e segundo o Italiano, os GT3 podem ser o futuro

Fomos ouvir em tele-conferência o que o italiano tinha a dizer:

“Foi muito difícil hoje, porque está muito calor. Nunca esteve tão quente na Alemanha na história das nossas corridas aqui. Assim, durante a tarde, tentámos diferentes pneus, de frente e de trás. Na minha segunda saída, o meu ritmo não foi tão mau porque consegui ficar nos 22 baixos, mas infelizmente, no final da corrida, tive um pequeno acidente na curva 1. Isso fez-me perder a confiança e também tive de mudar de moto. É uma pena porque me sentia melhor com a outra. Depois disso, no ataque ao tempo, cometi um erro no último sector. Poderia ter feito um pouco melhor, mas é muito difícil porque todos são muito rápidos e estão muito próximos. Perdi um pouco demais no terceiro sector e tenho de trabalhar e melhorar aí. Veremos amanhã. “

“Tentámos um novo acelerador eletrónico no teste em Barcelona e o objetivo era ter a mesma sensação que com o antigo, e tivemos, por isso utilizámo-lo aqui. É exatamente a mesma coisa. Não tenho a certeza porque o usamos, talvez para reduzir um pouco o peso. Mas a sensação é exatamente a mesma!”

“Como sempre disse, quando acabar o MotoGP quero correr em carros. Tenho alguma experiência de rali, porque sou um fanático por ralis, e também fiz algumas corridas de campeonatos mundiais, mas para mim o rali é, em última análise, difícil porque é muito exigente e eu prefiro correr em circuito. Tive alguma experiência em corridas de GT3. É uma categoria importante e interessante porque há muitas marcas importantes, como a Ferrari, Porsche, Bentley, Aston-Martin. Por isso penso que vou correr com esse tipo de carros quando parar o MotoGP. Mas honestamente, não sei em que campeonato, porque há muitos, entre o campeonato de Endurance, as 24 Horas e muitas corridas. Mas espero poder correr lá”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x