MotoGP, 2021, Sachsenring: Ducati ‘muito próxima de acordo’ com VR46, diz Paolo Ciabatti

Por a 18 Junho 2021 12:45

Com a Gresini já confirmada, pode haver novidades no horizonte nos próximos dias também em relação à VR46…

O Grande Prémio da Alemanha Liqui Moly começou sob céus ensolarados, mas também há novidades iminentes na formação da grelha de 2022.

O Diretor Desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, disse que a Ducati está “muito perto” de fazer um comunicado do seu acordo sobre uma parceria com a VR46 Racing Team e que podemos esperar ouvir algo entre este fim-de-semana ou o próximo.

Falando durante o TL1, depois de lhe perguntarem se terão algo a anunciar, Ciabatti disse:

“Honestamente sim, penso que estamos muito perto de chegar a um acordo para ser franco; penso que provavelmente antes de Assen, se pode esperar algum tipo de declaração. Espero que tudo corra bem nos últimos dias e que possamos torná-lo público”.

Apesar da relação de Rossi com a Yamaha, está já tinha declarado que não tinha interesse em colocar mais 2 motos em campo, nem em alterar a relação com a Petronas, apesar de terem surgido visualizações de uma M1 VR46 com apoio da saudita Aramco.

Uma das outras histórias a seguir em redor da Ducati rebentou na preparação do fim-de-semana, quando foi anunciado que a Gresini Racing faria parceria com a Ducati a partir do próximo ano, com Enea Bastianini a liderar a equipa ao lado do estreante Fabio Di Giannantonio.

A Gresini Racing foi parceira da Honda no passado e faz atualmente parte do projeto Aprilia, mas a sua ambição de regressar como uma verdadeira equipa independente vai vê-los unir forças com a Ducati para o próximo ano.

Ciabatti fez luz sobre a notícia, dizendo:

“Como sabem, é algo em que temos vindo a trabalhar há já bastante tempo. Na verdade, no ano passado, já tínhamos começado a falar com o falecido Fausto Gresini sobre esta possibilidade e, honestamente, em Portimão, basicamente concebemos um pouco o que será o acordo.

“Infelizmente, aconteceu o que aconteceu [com a morte do Fausto] mas temos de ser capazes de avançar com a família e as pessoas que trabalham na equipa, e pudemos chegar a um acordo, e até já o pudemos anunciar ontem com grandes pilotos italianos, com Enea e também com Fabio Di Giannantonio a juntar-se como rookie no próximo ano na MotoGP”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x