MotoGP, 2021, Qatar: Aprilia em ascensão

Por a 16 Março 2021 18:30

A Aprilia impressionou no Teste do Qatar, mas tudo parece assentar na capacidade de Aleix Espargaró de extrair o melhor da nova RS-GP

A Aprilia continua uma incógnita, mas parece bem preparada para se tornar um adversário sério em 2021

A incerteza também surge ao avaliar as opções de sucesso de Aprilia na primeira ronda da temporada. Em Noale há uma certa euforia contida após as fortes atuações de Aleix Espargaró (Aprilia Gresini) na nova RS-GP durante o Teste. Trata-se de uma máquina totalmente nova, sobre a qual o fabricante italiano deposita enormes esperanças.

O novo chassis e o novo motor são acompanhados por notáveis inovações no design da aerodinâmica, bem como nos escapes e na ‘caixa de salada’, não esquecendo a inclusão do seu primeiro braço oscilante de carbono.

Depois de aprofundar o ritmo de corrida também, resta saber quão fiável será uma RS-GP para lançar as bases para o futuro.

Espargaró quer aproveitar de imediato a sua nova ‘besta’, enquanto o seu novo parceiro, Lorenzo Savadori, tentará absorver a experiência de ser piloto a tempo inteiro no MotoGP.

Com um otimismo cauteloso, eles sentem que este pode ser o ano em que vemos o melhor da Aprilia.

Faltando menos de duas semanas para o começo do MotoGP, para as máquinas voltarem a rolar no meio do deserto, as expectativas não podem ser maiores.

A Suzuki vai abrir a defesa do título, embora muitos indicadores apontam a Ducati e a Yamaha como as potências a vencer na primeira ronda, sem esquecer o legado da Honda e o fator emocional que o burburinho em torno do possível regresso do gigante de corridas Márquez está a criar.

A Aprilia poderá ter uma palavra a dizer em Losail?

As possibilidades são ilimitadas à medida que entramos numa época em que qualquer palpite para o resultado final é tão válido como outro qualquer.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x