MotoGP, 2021, Qatar: A KTM, essa incógnita

Por a 23 Março 2021 17:30

Aparentemente, a KTM não atingiu os objetivos no teste do Qatar… talvez tenhamos de ver a RC16 noutro circuito antes de perceber quanto evoluiu para 2021…

Se em termos da Suzuki não podemos ler muito nos resultados do Test do Qatar, isso também é verdade para KTM

A equipa austríaca da KTM Red Bull Factory Racing rasgou os livros de história e voltou a escrever alguns capítulos em 2020, com Brad Binder a vencer a sua primeira corrida de MotoGP como estreante e primeiro vencedor da classe rainha da África do Sul e o novo companheiro de equipa Miguel Oliveira a somar mais duas vitórias no MotoGP.

No processo, além da glória para a KTM, Miguel tornou-se no primeiro vencedor português da classe rainha e no primeiro vencedor da Tech3 que representava.

Oliveira, agora ao lado de Binder na equipa KTM Red Bull Factory Racing, foi a máquina austríaca mais rápida em testes, mas os dois ficaram quase lado a lado em 16º e 17º.

Eles vão querer mais uma vez que quando o semáforo se apagar a KTM possa continuar o seu rol de sucesso incrível, e já o dissemos antes e vamos dizê-lo novamente: os testes valem o que valem.

Os treinos de sexta-feira, a qualificação e, finalmente, a primeira corrida do ano são muitas vezes um teste mais sensato.

Por outro lado, o recém-chegado Danilo Petrucci (KTM Tech3 Factory Racing) será interessante de seguir também à medida que se adapta à sua nova moto.

Iker Lecuona também vai procurar mais este ano, já que começa a sua segunda temporada, precisando de subir de onde terminou os testes… tudo pode acontecer!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x