MotoGP, 2021: Puig confessa dificuldades da Honda

Por a 12 Julho 2021 15:00

Alberto Puig, Diretor da Repsol Honda Team, faz um balanço franco após as primeiras nove corridas de MotoGP da época, admitindo sem rodeios: “Em geral, a primeira metade da época não correu assim tão bem”

 “Não há muitas opções senão melhorar” Alberto Puig (Honda Repsol)

Para a Honda Racing Corporation, a primeira metade da temporada não correu como planeado, e o triunfo de Marc Márquez no Sachsenring não faz nada para mudar isso.

Na classificação dos construtores, os japoneses estão em quinto e último lugar, e só a Aprilia fez pior nas primeiras nove rondas da época.

Não é de admirar que a avaliação intercalar do diretor da Honda Repsol Alberto Puig seja cautelosa:

“Em geral, a primeira metade da época não correu assim tão bem. Vê-se isso quando se olha para os resultados”, suspira o espanhol, e admite: “Não esperávamos que Marc Márquez falhasse o início da época, esperávamos que ele estivesse lá desde o início”.

“Mas no final não resultou devido à sua lesão”, acrescentou Puig. “Com Pol Espargaró também tivemos um novo piloto na equipa que teve um pouco de dificuldade em dominar a moto. E a moto também tem algumas fraquezas, Alex Márquez e Taka Nakagami também tiveram as suas dificuldades, pelo que seria irrealista falar de uma boa primeira metade da temporada”.

“Por outro lado, podemos dizer que estamos em vias de compreender os problemas da nossa moto, e os nossos pilotos também começam a atingir o seu potencial. Isto é especialmente verdade para Marc, que ganhou no Sachsenring.”

“Esta vitória deixou uma forte impressão e foi boa para todos nós. Porque também nos mostrou a nossa posição atual. No entanto, não podemos dizer que as coisas tenham corrido bem até agora. Mas estamos a começar a entender e isso é provavelmente a coisa mais positiva da primeira metade da época”, encoraja-se o gestor de 52 anos.

Questionado sobre a sua confiança de que pode melhorar na segunda metade da época, Puig responde: “Não se trata de confiança, só precisamos de melhorar. É uma obrigação, não temos muitas opções. E é isso que estamos a tentar fazer, vamos melhorar a moto e os nossos pilotos também vão progredir”.

5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x