MotoGP, 2021: Pilotos de MotoGP elogiam as SBK

Por a 7 Outubro 2021 17:00

Fabio Quartararo, Brad Binder e Valentino Rossi são alguns dos pilotos de MotoGP que elogiam o que tem sido uma emocionante temporada de SBK

“Eu adoro ver as SBK! Torna os meus domingos muito melhores!”

Brad Binder

O Campeonato Mundial de Superbike Motul 2021 dirige-se para as suas duas últimas rondas da época e os pilotos de MotoGP também estão a desfrutar da furiosa luta pelo título.

De Fabio Quartararo a Valentino Rossi, de Brad Binder a Jack Miller, uma variedade de estrelas do MotoGP têm estado a apreciar o espetáculo nas SBK e muitos não sabem para que lado a decisão do título irá pender.

O líder do Campeonato Mundial de MotoGP Fabio Quartararo irá apoiar o seu companheiro de fábrica Yamaha nas etapas de encerramento nas SBK, dando o seu apoio a Razgatlioğlu:

“Estou a observá-lo de muito perto. A última corrida foi bastante divertida. Ambos tiveram quedas e os pontos ainda lá estão, por isso será um final realmente divertido para o Campeonato. Claro que, do nosso lado, precisamos de apoiar o Toprak. Na última corrida em Portimão, vi um amigo francês, o Loris, conseguir dois pódios. Estou a acompanhá-lo e será realmente interessante de assistir!”

Quanto a Brad Binder, o piloto da KTM Red Bull Factory Racing diz que está a tornar os seus domingos longe do MotoGP muito melhores:

“Eu adoro ver as SBK! Torna os meus domingos muito melhores. Quando se está de folga, é a melhor coisa a fazer. Parece ser uma luta muito boa. O Jonny com toda a experiência e o Toprak mesmo forte neste momento, parece um animal nos travões e um tipo difícil de combater. Vai continuar a ser interessante, com certeza. Vamos ver como é que vai acabar”.

O nove-vezes Campeão Mundial Valentino Rossi, que se retira de MotoGP no final de 2021, segue as SBK há anos e também gostou da luta este ano, e nem sabe para que lado irá o Campeonato:

“Para mim, é uma grande luta nas SBK. É uma das melhores lutas dos últimos anos, porque tem dois pilotos de topo, sempre lá e sempre muito perto. É difícil de dizer. Antes da Corrida 2, eu teria dito Toprak, mas agora o Jonny está só 24 pontos atrás, é um pouco mais fácil”.

Jack Miller, já vencedor de dois Grandes Prémios de MotoGP em 2021, enviou a Toprak Razgatlioğlu uma mensagem de apoio após a queda na Corrida 2 do Turco e assiste com interesse ao desenrolar da luta pelo título:

“Na verdade, enviei hoje a Toprak uma mensagem a dizer: ‘cabeça para cima, amigo’. Foi lamentável, parecia uma avaria mecânica para ele, mas ele tem andado fenomenalmente durante todo o ano. É ótimo de ver. O Scott também foi capaz de recuperar alguns pontos. Está tudo a chegar ao ponto de ebulição muito rapidamente, vai ser interessante ver as últimas rondas”.

Ainda a recuperar de uma lesão no MotoGP, Franco Morbidelli acredita que Razgatlioğlu pode destronar Rea:

“É uma luta muito aberta entre o Toprak e o Jonny. Ambos são dois lutadores incríveis e estão a lutar muito por este Campeonato. Penso que o Toprak tem a oportunidade de vencer, mas ele terá de fazer um trabalho realmente bom e desejo-lhes boa sorte a ambos”.

Segundo no Campeonato e ainda com uma hipótese de levar o Campeonato Mundial de MotoGP, o piloto de fábrica da Ducati Francesco ‘Pecco’ Bagnaia manteve as suas previsões para si quando disse:

“Vai ser bom ver até ao final. É sempre bom ver uma grande batalha com tão poucos pontos entre os dois líderes”.

Finalmente, Pol Espargaró da Honda Repsol comentou sobre a luta pelo título:

“É bom. É bom ver as corridas. Eles são educados um com o outro, mas lutam duramente entre si. Eu gosto de ver corridas como estas. Não me interessa se é MotoGP ou SBK. Eles dão um bom espetáculo ao público e é agradável. Vou ficar de olho na final”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x