MotoGP, 2021 – Pecco Bagnaia: “O Fabio é um grande piloto”

Por a 9 Outubro 2021 22:53

A diferença entre Pecco Bagnaia e Fabio Quartararo subiu para 52 pontos depois da última corrida de MotoGP em Austin, no Texas. O piloto da Ducati, como um bom desportista, tece elogios ao adversário.

Fabio Quartararo descreveu o segundo lugar no Grande Prémio das Américas como o pódio mais importante de sua carreira. Com três corridas pela frente, o líder do mundial tem agora 52 pontos de vantagem sobre o seu único rival pelo título, Francesco “Pecco” Bagnaia, que anteriormente somou duas vitórias consecutivas em Aragón e Misano.

Quartararo vai ter o seu primeiro match-point dentro de duas semanas no “Grande Prémio Nolan del Made em Itália e dell’Emilia-Romagna”. Diante dessa situação, como Bagnaia encara o segundo GP de Misano? Afinal, a estrela da Ducati comemorou uma vitória em casa em setembro.

“O meu objetivo é continuar neste caminho, trabalhar e melhorar cada vez mais”, sublinhou o italiano de 24 anos. “Certamente não vou desistir. Mas o Fábio tem feito um ótimo trabalho desde o início da temporada, ele foi o mais rápido no início e também foi o piloto que se manteve mais consistente. Ele é realmente um grande piloto.

O aluno modelo da VR46 sabe onde deixou os pontos cruciais, a partir da sua queda precoce no GP da Itália, no dia 30 de maio.

”Depois de Mugello perdemos um pouco de vista o nosso objetivo até Assen. Após as férias de verão, no entanto, encontramos a mesma sensação do início – ou talvez até melhor. Da Áustria em diante, sempre fui competitivo. Tivemos um pouco de azar na Áustria e em Silverstone, mas é assim que as coisas são. Estamos 52 pontos atrás, mas fizemos o máximo. É por isso que está tudo bem” , disse o Campeão do Mundo de Moto2 de 2018 depois de terminar em terceiro em Austin.

“Fizemos um trabalho muito bom nas últimas três ou quatro corridas. Aprendemos, melhoramos e acho que somos mais competitivos ”, completou Pecco com satisfação.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x