MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Brad Binder

Por a 7 Julho 2021 15:30

Damos uma vista de olhos aos pilotos da classe rainha que poderão surpreender na segunda metade da temporada 2021, continuando com Brad Binder (KTM Red Bull Factory Racing) – 9º, 60 pontos

Depois de se estabelecer em 2020 como Rookie do Ano com atuações para enquadrar esse título, como o seu triunfo em Brno, primeira vitória da KTM em MotoGP, o sul-africano teve um começo para-arranca em 2021.

Em linha com o desempenho da sua RC16, que levou vários Grands Prix a realizar todo o seu potencial, Binder e a KTM encontraram o seu nível em Mugello graças, em grande parte, às melhorias técnicas implementadas em áreas decisivas como o chassis.

O parceiro da Binder, Miguel Oliveira, tem estado em pleno fluxo desde essa data e agora o homem da África do Sul terá de seguir os passos do piloto português.

O primeiro pódio do ano para o 33 é certamente apenas uma questão de tempo.

Até agora, este ano vimos, em mais de uma ocasião, Binder provar que é o Sr. Domingo da classe, recuperando de treinos assim-assim para exibições fortes no dia da corrida.

Binder é capaz de deixar a sua marca com reviravoltas épicas, como a do Sachsenring, um circuito que ele nunca tinha feito anteriormente em MotoGP, onde lutou do 13º para o 4º lugar.

Resta apenas uma questão: o que pode Binder conseguir se se qualificar bem? O Red Bull Ring pode ser a primeira grande oportunidade para o antigo Campeão do Mundo de Moto3, não nos chocaria de víssemos a cor laranja a dobrar no pódio em qualquer dos domingos no início de Agosto.

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x