MotoGP, 2021: Objetivo ambicioso para Aleix Espargaró

Por a 5 Janeiro 2021 13:00

Aos 31 anos em 2021, Aleix Espargaró é o segundo piloto mais velho do campo de MotoGP. O ponta de lança da Aprilia revela as suas ambições e que pilotos mais o impressionaram ao longo da sua carreira

Como é que eu poderia não ter uma boa relação com o meu ídolo de infância?”

Aleix Espargaró não só usou as férias para treinar, como também responde a perguntas selecionadas dos seus fãs no Instagram.

Mesmo a tempo do início do novo ano, estabeleceu um objetivo para a temporada de MotoGP de 2021: “Trazer a Aprilia para o top seis da Classificação Geral de MotoGP.”

Um compromisso ambicioso, porque apesar do motor da RS GP revisto, em 2020 isso foi apenas suficiente para o piloto da Aprilia 2020 ficar em 17º lugar no Campeonato do Mundo.

No entanto, o mais velho dos irmãos Espargaró nunca se cansa de sublinhar que, na época passada, teve a melhor moto que já tinha montado.

Mas outra moto foi particularmente impressionante para o Espanhol de Granollers agora com 31 anos:

“Quando tinha 18 anos, a Pramac Ducati chamou-me para substituir um piloto para o GP da América. Foi a primeira vez que me sentei numa moto de MotoGP e foi brutal”, recordou Aleix da sua estreia no GP de Indianápolis de 2009, quando assumiu o lugar de Mika Kallio, que por sua vez substituiu Casey Stoner na equipa de fábrica da Ducati.

Antes, Aleix Espargaró estreou-se no Campeonato do Mundo em Valência em 2004, na classe de 125 cc. É agora o segundo piloto mais velho do campo de MotoGP, depois de Valentino Rossi, que completa 42 anos no dia 16 de Fevereiro. Na sua opinião, quais são os pilotos de maior talento que o espanhol, que vive em Andorra, conheceu na sua carreira? “Márquez, Rossi, Stoner e Pedrosa”, enumerou sem hesitação.

Aleix revelou ainda, com um piscar de olho, a sua relação com o nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi: “Como é que eu poderia não ter uma boa relação com o meu ídolo de infância?”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x