MotoGP 2021: O que há de novo no calendário provisório de 2022?

Por a 8 Outubro 2021 16:00

21 corridas, dois novos circuitos… que diferenças existem no calendário MotoGP provisório de 2022?

O calendário provisório de 2022 do MotoGP foi anunciado ontem, e está a dar forma a mais um ano notável de corridas de motociclismo da categoria rainha.

Mas o que há de novo no calendário provisório do próximo ano? Vamos dar uma vista de olhos.

Para começar, dois novos circuitos! 

As rondas 2 e 13 da próxima temporada verão os pilotos de MotoGP enfrentar novos circuitos: o Mandalika International Street Circuit, na Indonésia, e o KymiRing, na Finlândia.

Mandalika será inicialmente o anfitrião da ação do MotoGP pela primeira vez no segundo Teste Oficial de pré-época de 2022, com a categoria rainha a tentar dominar os 4,3 km antes de regressar à Indonésia após a abertura da temporada do Qatar.

O KymiRing deu as boas-vindas às motos de MotoGP ao seu novo traçado pela primeira vez em Agosto de 2019, quando os pilotos de teste de fábrica visitaram a Finlândia para um teste inaugural.

Quando visitarmos a Finlândia em Julho, será o primeiro GP finlandês desde 1982, pelo que é seguro dizer que mal podemos esperar para iniciar as corridas tanto na Indonésia como na Finlândia.

Com a pandemia de Covid-19 a afetar toda a gente em todo o mundo, tem sido duro não visitar alguns dos espetaculares circuitos e países do MotoGP.

A terceira ronda irá ver-nos regressar à Argentina e às maravilhosas Termas de Rio Hondo para uma calorosa recepção pela primeira vez desde 2019, um local que iremos visitar até pelo menos 2025 após a recente confirmação do contrato.

Além disso, nas últimas etapas da temporada 2022, será fantástico revisitar mais quatro lugares que nos faltaram nas últimas duas campanhas:

Motegi, Buriram, Phillip Island e Sepang. As chamadas corridas ultramarinas, no Japão, Tailândia, Austrália e Malásia estão a regressar provisoriamente em 2022, e simplesmente não podemos esperar este regresso a circuitos familiares.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x