MotoGP, 2021, Mugello – dixit Oliveira: “Espero terminar dentro do Top 5”

Por a 29 Maio 2021 18:20

Miguel Oliveira acalenta a esperança de um lugar na linha da frente da corrida de amanhã, capitalizando importantes pontos e um lugar nos cinco primeiros do Grande Prémio de Itália.

O piloto português já estava entre os 6 primeiros na sexta-feira no Mugello. Contando já com o novo chassis e o novo fornecedor de combustível ETS, Miguel Oliveira foi sexto na geral na sexta-feira, e sétimo esta manhã depois do TL3 – a apenas 0,335 segundos do então mais rápido Pecco Bagnaia. Esse tempo, deu-lhe direito ao passe para o Q2. Aí, Oliveira manteve-se entre os três primeiros, mas no final caiu para 7º, a apenas 0,002 segundos do seu companheiro de equipa Brad Binder.

“Foi uma qualificação positiva, apesar de ter ficado a muito pouco da segunda fila da grelha”, começou por dizer o piloto da Red Bull KTM. 

“Sinto que tenho feito um fim de semana bastante consistente e muito rápido, portanto amanhã o objetivo é rematar com um bom resultado na corrida. Fazer um bom arranque, tentar perceber muito rápido as condições e saber quanto posso arriscar. Sabemos que será uma corrida muito física, longa, mas espero terminar dentro do top 5.” 

“Estou satisfeito com este sétimo lugar da grelha, é a minha melhor qualificação este ano. Só perdi a segunda linha por dois milésimos de segundo. Estou feliz pela equipa e pela KTM. Estou ansioso para domingo porque é absolutamente necessário ganhar pontos! “

Um objetivo compreensível da parte do piloto português, que depois de Portimão voltou a não pontuar em Le Mans devido a queda, necessitando de capitalizar pontos em Mugello para minorar a desvantagem pontual para os adversários. Mas claro, de acordo com a consistência de resultados do fim-de-semana, não será de excluir um lugar de pódio para o piloto luso.

0 0 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
6 meses atrás

Porque será que o Miguel NUNCA aproveita a última volta?
Está sempre numa determinada posição, melhor ou menos boa, conforme os casos e, depois, na última volta cai SEMPRE 4 ou 5 posições pois desiste SEMPRE da última volta!!!!
Na tl2 caiu de 1° para 6° e na q2 de 3° para 7° !!!!!

Paulo Araújo
Editor
Reply to  FanMotores
6 meses atrás

É mais ao contrário… os outrosé que dão tudo na ultima volta, justamente porque não há volta a dar depois… vem c a experiencia

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x