MotoGP, 2021, Misano 2, TL4: Lecuona com o melhor tempo, Oliveira 5.º

Por a 23 Outubro 2021 13:08

Iker Lecuona foi o piloto mais rápido desta última sessão de treinos livres, com Francesco Bagnaia e Jack Miller a ocuparem o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Miguel Oliveira concluiu a sessão na quinta posição.

A maior parte dos pilotos saiu para a quarta sessão de treinos livres com pneus de chuva, com a pista já a começar a secar, principalmente nas linhas de trajetória. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) foi o primeiro a estabelecer-se no topo da tabela, mas Johann Zarco (Pramac Racing) roubou-lhe rapidamente o lugar, com um tempo de 1:41.238.

Ainda na parte inicial da sessão, a maioria dos pilotos decidiu optar por trocar para pneus slick, que não tinham ainda tido a oportunidade de rodar neste fim de semana, em Misano. Foi precisamente a partir desta altura que se começou a verificar um grande número de quedas, com vários pilotos a sofrerem com estas condições mistas na pista.

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) e Jorge Martin (Pramac Racing) começaram a mostrar boas sensações com os pneus adequados para piso seco, com o italiano a bater o tempo de Zarco, estabelecendo a sua marca em 1:39.631. Não tardaria até que melhorasse ainda mais o seu tempo em mais de um segundo, para 1:38.469.

O único a conseguir bater o piloto da Ducati foi Iker Lecuona (Tech 3 KTM Factory Racing), com 1:37.441, tempo esse que lhe garantiu o primeiro lugar na tabela de tempos. Francesco Bagnaia terminou na segunda posição e Jack Miller (Ducati Lenovo Team) em terceiro.

Miguel Oliveira esteve sempre dentro do top 10, terminando na quinta posição, com 1:39.149.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x