MotoGP, 2021, Mike Leitner: “Estamos convencidos a 100% que encontraremos o caminho de volta com o Miguel”

Por a 15 Novembro 2021 10:30

A KTM terminou o seu quinto ano no MotoGP com a sétima posição na décima oitava e última ronda do campeonato mundial em Valência e com Brad Binder, da Red Bull KTM Factory Racing, a garantir o sexto lugar na classificação do campeonato de pilotos.

Brad Binder andou perto de todos os seus limites para chegar ao 7º lugar na classificação final em Valência. Miguel Oliveira e Iker Lecuona – a caminho das SBK em 2022 – marcaram pontos em Espanha, enquanto Petrucci assinalou a despedida da sua carreira no MotoGP, começando já a preparar o rali Dakar 2021. Em resumo, a KTM fecha o livro de 2021 com duas vitórias e quatro pódios. Para o ano chegam Remy Gardner e Raul Fernandez ao MotoGP para substituir Petrucci e Lecuona na KTM Tech3.

Mike Leitner, Chefe de Equipa da Red Bull KTM, referiu a propósito da corrida no Circuito Ricardo Tormo: “A corrida final em Valência é normalmente uma corrida difícil e emocional. No nosso caso, Danilo e Iker deixam a classe de MotoGP e divertimo-nos muito com eles. Pudemos contar com alguma informação valiosa de desenvolvimento de ambos e dos seus estilos. Danilo é um grande homem e Iker também, que entrou na nossa equipa quase como uma experiência e que fez muitos progressos. Desejamos a ambos o melhor. Hoje, o Brad fez uma grande corrida num dia muito competitivo e chegou ao sétimo lugar, terminando em sexto no campeonato. Estamos orgulhosos disso porque este foi o nosso primeiro ano sem concessões e ele fê-lo durante uma longa e complicada temporada.

“Não atingimos os nossos objectivos com o Miguel – ambos não ficámos satisfeitos com o resultado em Valênca – e isto significa que precisamos de analisar o porquê. Todos nós conhecemos as suas capacidades e o seu talento para andar nesta moto e ele mostrou-o várias vezes. Estamos 100% convencidos de que encontraremos o caminho de volta com ele, graças a todo o trabalho árduo da empresa e a todas as pessoas envolvidas neste projecto. Teremos um breve descanso e depois estaremos de novo a trabalhar com toda a força no Inverno”.

0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM(@td29071659)
2 meses atrás

Ou então podem admitir que farão o vosso melhor para que o Miguel não encontre esse caminho nunca mais.
De facto já toda a gente percebeu a vossa felicidade e vibração com os 6tos lugares do Binder. Devem ser mais valiosos que vitórias e pódios do MO.
Também toda a gente já percebeu que para fazer ao Miguel o que fizeram aos da tech 3 é preciso mais qualquer coisa…nada que uma boa época de resultados estranhos e aquém da expectativas não resolvam. O Acosta está na calha e alguém tem que sair.
Miguel espero que encontres uma equipa que não te boicote na electrónica, que não desenvolva a mota em direções contrárias às recomendações, e sabe-se lá mais o quê… e rápido. Ser um piloto top 5 não interessa se não houver dinheiro.
Se te chamasses Miguel Oliveirez podias arrastar o cabedal até não haver mais por onde andar. Ou se trouxesses “ouro” do sul de África. Ou da África do sul, quem sabe…
É o lado negro de uma modalidade… é quase como conhecer a os meandros da cozinha do nosso restaurante favorito.
Enfim.
A KTM prometeu uma forma diferente de encarar o MotoGP mas é outra Ducati.
Vai rebentar milhões, vai experimentar todos os pilotos que aparecerem. Qd ganham é o Pedrosa que é bom…qd perdem já não é o Pedrosa que é o culpado.
Despede-se alguém porque há mais 10 na fila. Mais fácil contratar um piloto que limpe um campeonato One off do que desenvolver uma mota com princípio meio e fim que resista a 2 graus de diferença na pista e meia dúzia de pontos na humidade. E não esquecer o vento…se n vier sempre de norte … Já foi.
Desculpem o azedo mas a cama está feita. A falta de pudor é incrível.

trackback
9 dias atrás

1quicken

trackback
6 dias atrás

gay dating league https://speedgaydate.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x