MotoGP, 2021, Assen: Miguel Oliveira 5º, num “fim-de-semana difícil”

Por a 27 Junho 2021 16:00

Foi outro forte desempenho do piloto de fábrica da KTM Red Bull, com mais uma corrida de MotoGP sem falhas em Assen

“Assen foi um fim-de-semana difícil para nós. Trazer para casa um 5º lugar é um bom resultado!”

Miguel Oliveira não conseguiu trazer para casa um quarto pódio consecutivo para a equipa da KTM Red Bull Factory no TT holandês depois de ter começado de sexto.

O português manteve-se na sétima posição durante muito tempo e depois cruzou a meta em quinto após uma forte exibição, perdendo para o vencedor Fabio Quartararo (Yamaha) por apenas 8,402 segundos após 26 voltas.

“Assen foi um fim-de-semana difícil para nós no geral. Trazer para casa um 5º lugar é um bom resultado antes das férias de Verão e faz-me feliz.”

“Tivemos agora uma sequência de quatro Grandes Prémios com resultados bastante aceitáveis.”

“Acabámos no topo quatro vezes seguidas, três delas no pódio. Este é o melhor resultado que poderíamos esperar após o início da época”, observou o português, que estendeu a sua vantagem sobre Aleix Espargaró (Aprilia) para 24 pontos no sétimo lugar do Campeonato do Mundo, posição que não se alterou mas o deixa agora apenas a 10 pontos do sexto de Maverick Viñales.

“Estou feliz com o desempenho hoje e estou feliz pela equipa e, ao mesmo tempo, agora posso ir para as férias descansado”, admitiu o 15 vezes vencedor de um GP, entre as suas vitória em Moto3, Moto2 e MotoGP.

“Estamos plenamente motivados para continuar o trabalho após as férias de Verão nos dois Grandes Prémios da Áustria e Estíria”.

Vale a pena recordar que Oliveira ganhou a sua primeira corrida de MotoGP na KTM RC16 no segundo GP de Spielberg o ano passado, a 23 de Agosto de 2020.

5 2 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
furtado
furtado
2 meses atrás

Srº Paulo Araújo, gostaria que me explicasse, se a noticia é sobre Miguel Oliveira, porque raio é que vem uma foto postada de Brad Binder?! Será que também é daqueles que ainda descartam MO como um verdadeiro piloto de MotoGP?!…

Last edited 2 meses atrás by furtado
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x