MotoGP, 2021: Michelin vai patrocinar o Grande Prémio da Finlândia

Por a 29 Abril 2021 13:27

O evento inaugural no KymiRing verá o fornecedor de pneus exclusivo da MotoGP e MotoE como patrocinador titular

A Dorna Sports anunciou o fornecedor de pneus da MotoGP Michelin como o patrocinador titular do GP da Finlândia de 2021. O evento, que terá lugar de 9 a 11 de Julho, será o primeiro Grande Prémio de motociclismo a ser realizado no novo KymiRing e será nomeado Grande Prémio Michelin da Finlândia

A Michelin é o fornecedor oficial de pneus da classe MotoGP desde 2016, trazendo a sua excelência e perícia ao Campeonato de corridas de motociclismo mais rápido do mundo. Desde então, a MotoGP tem desfrutado de uma das suas épocas mais competitivas de todos os tempos, uma vez que os recordes de volta são rotineiramente quebrados, e continua a aproximar-se. Cada um dos dez Top 15 mais próximos na história da categoria rainha ocorreu desde 2018, e o mais próximo de todos foi o Grande Prémio de Doha de 2021.

A Michelin é também o fornecedor único de pneus da Copa Mundial Enel MotoE e tem sido desde a sua criação em 2019, e a empresa foi um parceiro fundador do MotoGP eSport Championship, que começou em 2017. Este novo acordo de patrocínio serve apenas para reforçar ainda mais a parceria entre a Dorna e a Michelin, quando a MotoGP se prepara para receber o KymiRing no calendário.

Pau Serracanta, Director Geral da Dorna Sports, disse: “A Michelin é uma parte verdadeiramente vital do nosso paddock e estamos muito orgulhosos de os ver a ganharem o primeiro prémio no Grand Prix inaugural no KymiRing, tornando-se por definição os primeiros a fazê-lo. A nova pista será uma fantástica adição ao calendário do MotoGP e estamos encantados por partilhar a sua estreia com um dos nossos parceiros mais importantes e parte integrante do MotoGP, MotoE e do Campeonato de MotoGP eSport”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x