MotoGP, 2021: Marc Marquez falha Grande Prémio de Valência

Por a 9 Novembro 2021 10:20

Depois de ter faltado ao Grande Prémio do passado fim de semana em Portimão, Marc Marquez anunciou que irá falhar também o Grande Prémio de Valência e o teste em Jerez de la Frontera após o final da temporada.

O piloto da Repsol Honda sofreu um acidente num treino de motocross, antes do Grande Prémio do Algarve que o deixou, desde logo, fora da prova em questão.

Na passada terça-feira, após o incidente, Márquez terá sido avaliado na clínica Dexeus, em Barcelona, onde lhe terá sido dito para ficar a descansar em casa, falhando assim a corrida em Portimão. No entanto, desde essa altura, que o piloto espanhol se tem queixado de problemas de visão.

Nesta segunda-feira, Marc Márquez dirigiu-se ao Centro Hospitalar de Barcelona, onde foi examinado por um oftalmologista, o Dr. Sanchez Dalmau. Os exames detetaram um novo episódio de diplopia, também conhecida como visão dupla.

Dr. Sanchez Dalmau explicou que “o exame efetuado ao Marc Marquez confirmou diplopia e uma paralisia do quarto nervo direito com envolvimento do músculo oblíquo superior direito. Foi escolhido um tratamento conservador, que será revisto de forma periódica, de modo a acompanhar a sua evolução clínica. Este quarto nervo direito é o mesmo que o Marc já tinha lesionado em 2011.”

Com este diagnóstico, Márquez é obrigado a falhar o Grande Prémio de Valência, no próximo fim de semana, e ainda os testes agendados para os dias 18 e 19 de novembro, em Jerez de la Frontera.

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

adam for adam gay dating website https://speedgaydate.com/

trackback
3 meses atrás

charles town races

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x