MotoGP, 2021, Marc Márquez: “Apaguei todas as redes sociais do meu telemóvel!”

Por a 18 Julho 2021 18:50

Marc Márquez fala sobre como lidou com os meses durante a sua longa convalescença. Uma das coisas que fez foi livrar-se das redes sociais para se concentrar

O piloto da Honda fala abertamente dos seus sentimentos e de uma importante perceção que ganhou durante esse tempo.

O sétimo lugar no seu regresso a Portimão desencadeou um fogo de artifício de emoções para Marc Márquez, e na garagem da Honda o piloto mal conseguiu conter as suas emoções.

O fardo que tinha tirado dos seus ombros era demasiado grande. Tinham passado 265 dias desde o seu acidente no GP de Jerez, mas depois do alívio do regresso bem sucedido, seguiram-se corridas difíceis para o oito vezes campeão mundial.

O 9º lugar em Jerez, bem como três quedas de corridas em Le Mans, Mugello e Catalunha fizeram com que o vencedor de 83 GPs duvidasse se alguma vez encontraria o seu caminho de volta à sua antiga força.

Com a sua vitória no Sachsenring, livrou-se das dúvidas.

“Claro que passei por todos os cenários possíveis, especialmente em termos de físico. Quando se entra nas boxes, preciso de me concentrar totalmente no que se passa na garagem. Se não se conseguir, destróis-te mentalmente.”

“Por isso, apaguei todas as aplicações das redes sociais do meu telefone. As fotografias e textos que eu queria publicar, enviei a um grupo WhatsApp e outra pessoa publicou-os por mim. Nunca tinha feito nada parecido antes, mas tinha de o fazer. As redes sociais podem ser um desastre para os atletas e foram para mim. Se eu tivesse começado a pensar em todas as mensagens…eu queria concentrar-me completamente no meu trabalho”.

“Neste momento não sou tão bom como antes, mas estou a tentar. Estou a caminho de voltar ao ponto onde parei, para voltar a ser o mesmo Marc”.

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x