MotoGP, 2021: Jorge Lorenzo… SBK? Não, obrigado!

Por a 21 Maio 2021 23:42

Fisicamente, Jorge Lorenzo deixou as pistas de MotoGP, mas mentalmente e em pensamento não consegue sair delas, não se abstendo de comentar tudo e mais alguma coisa sobre o desporto que mais gosta no seu próprio canal do Youtube. Mas, voltar às corridas por via do Mundial de SBK é assunto encerrado.

Sobre o Campeonato do Mundo de  Superbike, o tricampeão mundial de Palma de Maiorca diz que nunca consideraria uma vaga nesse ‘pequeno’ campeonato depois do seu significativo sucesso nos níveis mais altos do ranking do MotoGP. No entanto, é bom lembrar que Lorenzo pendurou o capacete no final de uma campanha cheia de lesões com a Honda em 2019 (ao lado de Marc Marquez), e que desde então  rumores nunca faltaram sobre um possível regresso, 

Depois de algumas declarações polémicas, considerando o atual estado de Rossi como ‘lento, impreciso’, Miller como um piloto ‘bom, mas não ótimo’, Lorenzo diz que uma moto de SBK nunca o atraiu, que é pequena e que punha em risco a sua integridade física – “arrisco a quebrar a coluna numa queda” – depois de tanto sucesso nas grandes ligas com a Yamaha e Ducati.

“Vou fazer um paralelo: quando se conduz um Ferrari ou um Lamborghini, é difícil abandonar a categoria”, disse o maiorquino. “Quando já andaste no melhor, na Fórmula 1 das motos, a Superbike necessariamente parece-te pouco, em todos os níveis. “

“É um campeonato diferente, tem os seus pontos fortes e interesses, como correr com motos de estrada, ou o fato de que o paddock é mais familiar. Mas a MotoGP é a melhor. Quando já fomos campeões mundiais lá três vezes e por lá tivémos uma carreira de 18 anos lá, arriscando tudo, não faz sentido ir para a Superbike … “

“Há pilotos que gostam de correr de moto pelo prazer de pilotar, e outros que fazem isso pelo prazer de vencer. Estou nessa segunda categoria, e gosto de fazer a melhor coisa que encontrei na vida que é andar de moto!”

Com os seus créditos, seria fácil a Lorenzo tornar-se um piloto estimado no paddock da WSBK mas, enquanto ele está relutante, há muitos outros que não dispensam a oportunidade de dar o mergulho para a categoria de motos de produção. O mais recente é Tito Rabat, que compete na Barni Ducati pelo Campeonato de SBK 2021, que começa este fim de semana em Aragão.

Apesar de torcer o nariz em relação ao WorldSBK e ser piloto de testes em 2020 da Yamaha, Lorenzo arranjou forma de se manter ocupado este ano na competição da TV espanhola “Masked Singer” (A máscara) e lançou o seu próprio ‘vlog’ onde faz comentários picantes após cada corrida de MotoGP… não se abstendo até de atacar os meios de comunicação da especialidade. Em suma, Lorenzo assumiu o papel de um dos comentadores mais contundentes da MotoGP – atacando até os seus antigos rivais. Pouco Fair-Play… sem dúvida, o que em nada honra o seu brilhante passado desportivo! 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x