MotoGP, 2021: Joan Mir treina MX – com vídeo

Por a 13 Janeiro 2021 16:00

Joan Mir, campeão do mundo de MotoGP e o seu amigo Tito Rabat têm estado no Campo de Treino de Bud, em França, para um estágio de motocross particularmente exigente

Estou a melhorar na areia, a pista é uma loucura.” Joan Mir

É sabido que as estrelas do MotoGP gostam de rebobinar treinando em motos de motocross. O campeão mundial Joan Mir fez uma deslocação a uma pista de MX na vizinha França, porque o Campo de Treino de Bud é conhecido pelo seu terreno arenoso, que puxa pelo físico.

O sítio de 24 hectares situa-se em Magescq, a cerca de cinco horas de carro da casa adotada por Mir, em Andorra, e já foi palco do campeonato francês de motocross de elite em 2020.

O local serve como pista de treino preferencial não só à Kawasaki Bud Racing Team de 2021 com Haakon Fredriksen e Quentin Prugnieres no EMX250, mas também a Sacha e Lucas Coenen no EMX125.

Joan Mir, campeão mundial de MotoGP, fez a deslocação com o amigo e estreante da Ducati Barni Tito Rabat, e claro, usou uma Suzuki.

O maiorquino de 23 anos ficou satisfeito com a sua sessão de treino:

“Estou a melhorar na areia”, escreveu num vídeo que publicou na sua conta de Instagram. “Obrigado ao Campo de Treino de Bud Racing, a pista é uma loucura.”

Ao que Maverick Viñales comentou: “Está giro! É tudo areia?” e Mir respondeu apenas com “Yes!”

Houve também elogios do ex-piloto espanhol de GP de Motocross Javier Garcia Vico:

“Ele faz tudo muito bem. O importante é que lute por uma boa postura na moto e aumente o ritmo lentamente. Na areia, horas, dias, meses e anos são necessários para se chegar a um nível mais alto. Um dos muitos pontos fortes é que continuas a desenvolver-te todos os dias para te superares.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x